cortes p/ cacheados

Passo a passo, como cortar seu próprio cabelo.. mas cuidado…

 

Cuidado … se não tiver segurança, leve o corte para sua cabelereira.

 

Lembre-se cabelo demora para crescer…

 

 

Cabelos longos – Ondulado sexy

 

Com franja longa e fios repicados e desfiados em todo o contorno, é o corte da moda para cabelos ondulados.

1. Corte a franja um pouco abaixo do queixo, desfiando levemente. No comprimento, dê uma desfiada na frente e atrás, na altura dos seios.

2. Repique o cabelo todo de cima para baixo. Comece repicado abaixo da nuca.

Cabelos longos desfiados

O desfiado “quebra” a monotonia e ainda valoriza reflexos e luzes.

1. Com os cabelos molhados, comece cortando a franja na altura do nariz. Faça um corte reto. Depois, corte a base um pouco abaixo dos ombros. Se quiser um corte longuíssimo, corte na altura dos seios.

2. Divida o cabelo em duas partes. Puxe mechas de uma das partes para a lateral, sem elevá-las, e desfie até 4 cm a partir da ponta. Depois de pronto, seque os cabelos, faça uma escova bem lisa e desfie novamente todo o cabelo, inclusive a parte de trás, a partir da nuca.


Cabelos curtos – Chanel cheio

Este corte “diminui” o volume de cabelos grossos e indomáveis e suaviza rostos muito angulosos

 

 

1. Corte a base reta na altura do queixo.

2. Reparta os cabelos de orelha a orelha. Pegue uma mecha no meio da parte de trás da cabeça, segure em ângulo de 45º. Com a tesoura, corte de cima para baixo. Essa mecha será a guia para cortar as mechas até chegar à frente. Repita do outro lado.

3. Com um pente separe uma mecha da frente, de modo a formar um triângulo, e corte na altura desejada. Seque os cabelos, desfie com a tesoura de cima para baixo, com calma. Os fios devem estar em ângulo igual ao da tesoura para não criar falhas ao cortar a franja.

Cabelos curtos – Repicados e rasgadosPerfeito para cabelos finos, este corte aumenta o volume dos fios e permite variações de penteado

1. Com os cabelos molhados, corte a base reta na altura do queixo.

2. Reparta os cabelos de orelha a orelha. Pegue uma mecha no meio da parte de trás da cabeça, segure-a em ângulo de 45º e corte com a tesoura de cima para baixo. Essa mecha serve de guia para cortar a segunda e seguir até acabar a parte de trás.

3. Na parte frontal, desfie ou rasgue, com a tesoura de cima para baixo, “cortando” os fios como desejar.

Modelo
Cabelos medios – Cachos definidos
Este corte repicado define os cachos e controla o volume dos cabelos indefinidos.

.: nem crespos nem ondulados :.

1. Com os cabelos molhados, corte a base na altura do ombro.

2. Reparta os cabelos de orelha a orelha. Divida os cabelos da parte de trás ao meio. Pegue os cabelos da direita e separe-os em 4 mechas. Eleve cada uma em ângulo de 90º e corte a ponta da mecha com a ponta da tesoura. Repita do outro lado.

3. Separe um triângulo do topo da cabeça, eleve os cabelos para cima e corte reto. A intenção é que esses fios fiquem mais curtos do que os fios já repicados.

4. Corte a franja na altura da boca em diagonal. Depois de secar, desfie todos os cabelos, como desejar.

Cabelos medios – Franja da moda

É longa, na altura da sobrancelha. Gisele Bündchen cortou assim.

1. Com os cabelos molhados, corte a base na altura do peito ou onde desejar. Este corte pode ser feito também em cabelos mais longos.

2. Reparta os cabelos de orelha a orelha. Pegue uma mecha no meio da parte de trás dos cabelos e segure-a em ângulo de 45º. Corte com a tesoura de cima para baixo. A mecha servirá de guia para o corte até chegar à orelha. Repita do outro lado.

3. Para cortar as laterais da frente, trace um triângulo imaginário do nariz com a base e corte.

4. Franja: separe uma mecha frontal em forma de triângulo e corte na altura da sobrancelha. Não corte demais: a franja da moda não é curtinha. É longa. Seque com secador e desfie a franja e as laterais com tesoura.

Modelo
Cabelos longos – Repicados com franja

Esta é lateral, toda desfiada. Daniela Cicarelli usa e brilha.

1. Corte a base um pouco abaixo do peito.

2. Reparta os cabelos de orelha a orelha. Pegue uma mecha no meio da parte de trás dos cabelos e segure-a em ângulo de 45º. Corte com a tesoura de cima para baixo. Essa mecha serve de guia para cortar a segunda e assim sucessivamente até chegar na orelha. Repita do outro lado.

3. Corte agora as laterais da frente: trace um triângulo imaginário do nariz com a base e corte, repicando os fios. Isso deixará as laterais com movimento, dando um look mais modernos aos longos e lisos.

4. Penteie os cabelos da frente, de modo que fiquem sobre os olhos, para cortar a franja. Faça o corte seguindo uma linha imaginária que vai do canto do olho direito em direção ao canto da boca oposto. Seque e modele como quiser.

Modelo
Cabelos curtos – Crespo repicado
Sugestão para cabelos crespos: um corte para assumir os cachos!

O repicado faz com que os cachinhos fiquem do mesmo tamanho, dando ao look um ar arrumado.

1. Com os cabelos molhados, comece cortando a base na altura da nuca. Corte reto primeiro atrás e depois na frente. O comprimento pode variar para mais curto ou um pouco mais longo, como você desejar. Quanto mais longo, mais volume.

2. Para facilitar o corte, reparta os cabelos em 4 partes: com um pente faça uma risca que parta do meio da testa e termine na metade da nuca. Depois, separe os cabelos de orelha a orelha. Se for preciso, prenda cada parte com grampos grandes.

3. Pegue uma mecha central de cada parte e corte na altura da orelha. Elas servirão de guia para cortar as outras mechas e devem ter sempre o mesmo comprimento. Este repicado fará com que os volume fique bem distribuído, dando definição aos cachos.

4. Para cortar cada mecha do jeito certo, verifique sempre se elas têm o mesmo tamanho. Caso contrário, o cabeleireiro não conseguirá dar o efeito repicado tão bonito do corte. Depois de terminar, seque com difusor, para não desmanchar os cachos. O volume você controla: pode ser baixo ou bem armado.


www.propomm.webnode.com

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!