Depilação

 

Depilação definitiva

 

             Para aqueles pêlos que insistem em crescer onde não deviam e para se acabar com o eterno sofrimento da depilação com cera, hoje já podemos lançar mão da depilação definitiva. Os modernos aparelhos de laser ou de luz pulsada podem reduzir permanentemente o número de pêlos e são uma boa opção de tratamento. Depilação a laser ou luz pulsada A luz pulsada não é um laser, mas também funciona utilizando a luz como energia de tratamento . O procedimento só é indicado para pessoas de pele clara e pêlo escuro, pois a luz concentra-se no pigmento escuro, descarregando sua energia nas áreas pigmentadas e destruindo o folículo piloso. Em pessoas de pele escura, o uso da luz pulsada pode resultar em manchas claras e em pessoas de pêlos claros o resultado não será bom pois muitos pêlos não serão atingidos. O procedimento é simples, de fácil execução e seguro, se respeitadas as condições acima, principalmente nos aparelhos mais modernos, de ponteira resfriada. Outro tipo de aparelho utilizado para a depilação é o laser de rubi. Tem boa eficácia, mas também deve respeitar as mesmas condições da luz pulsada: pele clara e pêlo escuro para evitar manchas na pele. Já com o uso do laser de diodo, devido a um mecanismo que protege a pele, o tratamento também pode ser feito em pessoas morenas e até mesmo em pessoas bronzeadas, sendo raras as ocorrências de manchas. No entanto, a energia usada terá que ser mais baixa e o tempo de exposição ao laser mais longo, diminuindo a eficácia e exigindo maior número de sessões. O ideal é a pele não estar bronzeada para um melhor resultado. Da mesma forma que com os outros aparelhos, apenas pêlos escuros sofrerão o efeito do laser (saiba mais sobre o laser de diodo). Os três tipos de aparelho citados acima são aprovados pelo FDA (órgão de controle de medicamentos dos EUA) para a depilação definitiva, ou seja, redução permanente do número de pêlos. Os pêlos que não são eliminados, geralmente crescem mais lentamente, são mais finos e mais claros. Vale a pena lembrar que é necessário mais de uma sessão de laser (4 a 6) para a obtenção de resultados satisfatórios.

A Depilação é Definitiva?

 

Depilação com os LASERs é definitiva para a maioria dos pêlos tratados, mas o termo Depilação Definitiva não é apropriado, porque pressupõe que uma vez tratado nunca mais existirá qualquer pêlo. Isto é um Mito , erroneamente criado , porque nenhum equipamento de LASER ou LUZ PULSADA hoje disponível no mundo, é capaz de realizar uma depilação definitiva, de todos os pêlos, mas muitos equipamentos conseguem uma depilação definitiva da maioria dos pêlos e com a manutenção , se pode chegar muito próximo do ideal da Depilação Definitiva.

Podemos esperar com os tratamentos de Depilação com os LASERs, além de uma diminuição definitiva dos pêlos, mudanças favoráveis de suas características, com a pilosidade se tornando mais finas e mais claras e com menor índice de complicações como infecções e irritação da pele.

Com o tratamento de manutenção, uma situação muito próxima da Depilação Definitiva pode ser obtida. Mas a idéia de que com uma única aplicação de LASER um homem com barba cerrada nunca mais vai precisar fazer a barba, ou que uma mulher com grande quantidade de pêlos nas pernas nunca mais precisará eliminar os pêlos é absolutamente fantasiosa. Entretanto os efeitos do tratamento são muito eficientes , a curto , médio e longo prazo, e a associação de séries de sessões com tratamentos de manutenção traz resultados que não pode ser obtido por nenhum dos métodos antigos de depilação e são responsáveis pela verdadeira explosão da técnica em todo o mundo.

A Tecnologia de Luz é a única que consegue eliminar pêlos duradouramente.


www.propomm.webnode.com

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!