Maquiagem

Dicas e truques de como fazer


Maquiagem leve e para todas as ocasiões

Ter um make natural e que pode ser usado para todas as ocasiões é um grande trunfo, porém, algumas vezes acabamos exagerando na quantidade de maquiagem e a ideia do leve e natural desaparece como num passe de mágica. Então vamos te ensinar a fazer ma maquiagem super leve e que vai bem com suas roupas mais sofisticadas até com os looks mais simples e do dia-dia.


Comece limpando bem a pela para aplicação da maquiagem. Muita gente pensa que a pele só deve ser limpa quando vamos tirar a maquiagem, mas, não é verdade, pois, se os produtos que usamos para nos maquiar tampam os poros, acabamos prendendo a sujeira embaixo deles.

 

Depois que sua pele estiver bem limpa comece aplicando um bom hidratante refrescante, no verão é ótimo além de deixar a pele mais cuidada também ajuda a te deixar menos suada e brilhante ao longo do dia. Dica para tem pele oleosa procure hidratantes oil free.

Após a hidratação vem o momento de fazer a pele. Procure não exagerar na camada de base, se possível use um primer para esconder os poro e linhas finas. Para evitar o brilho da base aplique pó compacto com um pincel dando pequenas batidinhas, isso faz com que o pó fique sobre a pele sem retirar o que está embaixo.

Depois vamos aos olhos, mesmo sendo um make simples podemos usar o glamour e a sensualidade do delineador. Antes de fazer o risco você pode usar um pouco de sombra, somente par dar uma cor às pálpebras, então escolha um tom mais claro de preferência dentro da paleta de cores tom da pele, como um marrom ou um laranja mais terroso. Você pode fazer o risco do delineador preto em estilo gatinho, com uma ponta para fora dos olhos e mais proeminente. Se você tem tremores com o pincel convencional de delineador aposte num pincel chanfrado e tudo resolvido.

Se quiser pode apostar também num bom iluminador, pode ser aqueles que tem uma textura mais encorpada e são para o rosto todo. Distribua de forma uniforme. A mascara de cílios vem para arrematar estes olhos apaixonantes. Use e abuse do delineador transparente, aquele que apenas faz o efeito de separação dos cílios, assim o delineador se destacará mais.

Para a boca você pode optar para tons nude ou até mesmo levemente rosados, que se aproximam do tom de boca. Passe um gloss no centro da boca para dar um efeito de lábios maiores. Se tiver batom na forma de lápis é melhor ainda, pois, será possível definir melhor a boca.

Se quiser que a produção fique boa para a noite também pode substituir o batom clarinho por um bocão vermelho, porém, usar um look mais leve tem muitas vantagens. Por exemplo, na balada não vai borrar com tanta facilidade embaixo da luz forte e do calor.

Ser simples na hora de se maquiar dá aquela ideia de que você não fez muito esforço para ficar com uma aparência saudável e bonita. Aproveite e faça lindas maquiagens.

 

Maquiagem

Como evitar o brilho facial durante o dia

No verão há um problema que aflige muito as mulheres a questão da pele brilhante. Isso acontece por que nossa pele sua e produz o sebo, o que na nossa linguagem mais coloquial pode ser entendido como a oleosidade. Muita oleosidade pode causar espinhas e cravos além de entupir os poros. Porém a pior parte é aquele brilho incomodo que transforma nosso rosto num refletor. Para evitar este tipo de problema você pode usar alguns truques.

 

O primeiro truque está na maquiagem diária, procure sempre usar base e pó compacto por cima. O pó traz aquele aspecto fosco para a pele. Então quando estiver fazendo a pele sempre passe o pó por cima. E o coloque na sua nécessaire, pois, durante o dia você pode dar aquela disfarçada básica no brilho do make com o seu mágico pó compacto. Sempre que achar que o brilho está excessivo procure um espelho e retoque o make. Você vai perceber que o efeito fosco é imediato.

Mas, sempre procure usar produtos que tenham algum tipo de principio ativo para deixar sua pele bem cuidada e sempre em dia. Pois, usar muito pó pode tampar seus poros, por isso, estar usando um produto que ajuda no cuidado com a pele é essencial. Atualmente, há bastante variedade deste tipo de produto.

Outro produto muito legal para quem passa o dia fora de casa são os lencinhos contra a oleosidade, estes produtos são facilmente encontrados nas farmácias e também são muito fáceis de usar. Basta passar levemente sobre o rosto e pronto adeus oleosidade. O mais legal deste tipo de produto é fato de ser especifico para este tipo de problema.

A maquiagem também pode te ajudar a evitar este tipo de problema, por exemplo, se sua pele é oleosa procure base em bastão, pois, a base liquida somente fará a oleosidade mais aparente e mais intensa. Sempre observe nas embalagens se há alguma especificação para o tipo de pele, assim como shampoo alguns produtos de make também vem com especificações.

Para quem está em casa a dica é evite usar maquiagem em dias que não sejam necessários. Deixe sua pele descansar dos produtos de maquiagem. Outra dica importante é lave bastante o rosto com sabonete apropriado. Além de ser gostoso ter a sensação de pele limpa é também muito saudável.

O mais importante de todo esse processo é retirar a maquiagem. Nunca durma maquiada, pois, além de estar tampando seus poros e favorecendo a proliferação de cravos e espinhas você poderá acordar com o rosto todo borrado dos produtos do dia anterior.

Para quem tem a pele muito oleosa deve cuidar muito no verão quando o calor é mais intenso. Uma dica é usar produtos conhecidos como oil free, ou seja, sem sustâncias oleosas. Quando sua pele produz muito sebo deve-se tentar manter o rosto sempre seco, assim você estará evitando possíveis problemas de pele.

Ter cuidados com a pele é saudável, dessa forma não encare como simples fator de beleza, mas também como uma forma de prevenir problemas com bactérias e afins.

 

Creme para quê?

Muitas mulheres acham besteira ter vários cremes, um para cada coisa. Claro em parte há alguns exageros, porém, alguns cremes podem evitar a necessidade de fazer tratamentos estéticos caros e que os potinhos de creme podem muito bem dar um jeito.

 

 

 

Vamos falar um pouco sobre estes tratamentos e potinhos e ver o que realmente é interessante para diminuir a quantidade de tempo gasto em salões e clínicas estéticas e também o dinheiro despendido nisso.

 

 

 


 

 

 

Combater o envelhecimento – Muitas coisas causam o envelhecimento. A primeira e mais obvia é a passagem do tempo, porém, não é única coisa que acarreta nesse problema chato de envelhecimento. Comer mau (frituras, doces, muito colesterol), dormir mau, beber, fumar, tomar muito sol sem a divida proteção, tudo isso e mais hábitos comuns podem gerar o aparecimento de moléculas que são responsáveis pelo envelhecimento precoce, os temidos radicais livres.

Porém, tem uma boa solução, a vitamina C. Para garantir mais vitamina C na sua pele você pode usar cremes e produtos que tenham esse composto. Para quem ainda tem uma pele jovem pode usar um hidratante a base de vitamina C e um bom protetor solar e terá a garantia de estar com uma cútis incrível.
Preenchendo as linhas finas – Fazer preenchimentos faciais tem sido um dos tratamentos estéticos mais realizados atualmente, mas, talvez não seja necessário usar agulhas para deixar o rosto mais bonito e uniforme, pois, já existem no mercado cosmético muitos produtos que fazem este tipo de preenchimento com a aplicação de um creme. O que faz a diferença é o colágeno presente nas formulas.

Depilação no banho – Para as mulheres que não tem tempo ou morrem de medo da depilação com cera quente existe a possibilidade de usar produtos feitos para depilar embaixo do chuveiro. São bastante simples de aplicar e trazem bons resultados. Ainda tem um custo um pouco alto, por que são novidades no mercado de produtos estéticos, mas, são muito bons.

Protetor solar – O campeão de evitar plásticas é o mais simples e convencional de todos os produtos, para alguns cirurgiões plásticos quem usa protetor solar evita bastante os problemas de pele e seu envelhecimento, dessa forma dificilmente vão precisar uma plástica. Você pode usar protetor solar até mesmo em sua maquiagem.

Até mesmo aquele efeito clareador nos cabelos pode ser feito em casa com o auxilio de produtos adequados e do sol. A substancia que deve ser procurada é a apigenina que contém a propriedade de clarear os fios. Porém, não exagere na dose, dê uma leve queimadinha nos fios. Shampoos a base camomila também pode ajudar. Os efeitos ficam mais naturais e deixam seus cabelos muito mais bonitos. Mas, não clareie os pelos, pois, isso é um pouco cafona.

 

 

 

 


Muitos efeitos legais podem ser feitos apenas com cremes e sem precisar entrar na faca ou fazer químicas agressivas para os cabelos. Claro que consultar um médico, de preferência um dermatologista é sempre bastante indicado e depois do ok e indicações dele use e abuse de táticas menos agressivas e invasivas de ficar mais bonita.

 

 

 

Item importantíssimo para compor um visual agradável e bonito no dia a dia, a automaquiagem é cada vez mais adotada pelas mulheres. Uma aparência saudável e bem cuidada também é solicitada por empresas que entendem que o aspecto visual das funcionárias transmitem esses valores organizacionais.
Por isso, a demanda por cursos de automaquiagem vem crescendo no mercado. Orientações simples e objetivas, se levadas em conta, mostram que este caminho não é tão complicado. Você pode não acertar de primeira. Aí, é preciso insistir. Ao conhecer melhor as características de sua pele e o que fica melhor em você, acabará percebendo que, também na automaquiagem, a prática leva à perfeição.

Siga nossas dicas:

1.Defina seu tipo de pele.
Seca, normal, oleosa ou mista? Considere que a mais comum entre nós, brasileiras, é esta última: zona T (testa e nariz) mais oleosa e pele normal nas outras áreas. Nunca se deve passar um produto recomendado para a pele seca sobre a pele oleosa, evitando assim um grande desastre, inclusive com aparecimento de acne.
Aqui, vale pedir a orientação de um esteticista ou dermatologista.



www.propomm.webnode.com

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!