Estética

Dicas infalíveis do Dr. dos Fios

  Propomm

 

 
Comece esquecendo aquela idéia de que durante as férias não se trata cabelo porque irá viajar. É um erro pensar dessa forma, os cuidados nesta época devem ser redobrados. O Site Propomm, dá dicas para manter um cabelo saudável durante o verão.

- O primeiro passo é procurar um especialista ou cabeleireiro de confiança para descobrir se há patologia pré existente em seu cabelo. No caso de confirmação, siga as orientações se rendendo ao tratamento para sanar o problema.

Já com os cabelos recuperados e saudáveis, o cuidado agora é com a manutenção. A utilização de produtos corretos é essencial para enfrentar os dias de sol intenso.

Sol, praia, piscina...os cabelos necessitam de produtos adequados!

- Os xampus devem conter pH equilibrado, componentes de adstringência mais leve e equilibrada com propriedades que anulam e eliminam os resíduos de cloro, sal e poluentes;

- Os condicionadores podem ser pós-trauma, que são específicos para o pós sol;

- A máscara hidratante pode ser com características semelhantes ao do condicionador;

- E o principal de todos, utilize sempre o leave-in pós banho e protetor solar para cabelos

Produtos na bolsa, essa é hora das dicas do dia a dia:

- Desembarace e penteie os cabelos antes de sair;

- Assim como o seu protetor de corpo, aplique o protetor para os cabelos pelo menos 1 hora antes da exposição;

- No caso de exposição ao sol por mais de 1 hora, use chapéu;

- Na praia se o vento estiver forte, não deixe os cabelos soltos, faça um coque e evite deixá-los esvoaçando;

- Entrou no mar ou piscina, se possível, enxágue suas madeixas com água de chuveiro ou use um borrifador para molhar os cabelos e eliminar o excesso da água salina ou clorada;

- A cada enxaguada, reaplique seu protetor de cabelos;

- Não penteie ou desembarace os cabelos se estiver na praia. Siga as dicas acima para que ele não fique emaranhado e deixe para penteá-los depois de lavá-los;

- Ao retirar o excesso do enxágue, evite esfregar a toalha nos fios, no máximo aperte-os contra ela;

- Chegando em casa, antes de aplicar o xampu, enxágüe bem os cabelos para retirar um pouco dos poluentes e de pequenos granulados de areia que possam ter chegado aos fios com o vento;

Seguindo estas dicas você irá aproveitar o verão conservando a saúde e a beleza de seus fios.
 

A Liderança no mundo Beauty

 
Gosto muito de ler e escrever sobre o nosso universo da beleza. Prefiro as leituras escritas por quem de fato tem conhecimento de causa e, de preferência, viveu ou vive a situação. oferecido por:
Vita Derm

É comum observarmos, e basta dar uma volta por sua cidade, que a maioria dos salões de cabeleireiros trabalha com duas ou no máximo três cadeiras. Vemos também que o entra e sai de manicures nos salões é muito grande: hoje ela está aqui, amanhã no salão da frente. O mesmo acontece com cabeleireiros e maquiadores, que querem atender a domicílio e não mais se “prendendo” a uma casa. Isto acontece inclusive em grandes salões e até vira notícia de revistas não só do mundo fashion.

Creio que no nosso mundo “beauty” não seja assim tão diferente do mundo corporativo, a não ser pelo fato que somos artistas e que, como artistas, somos “rebeldes” e também mais sensíveis que executivos acostumados a reuniões maçantes e a protocolos institucionais.

Nós, os cabeleireiros, temos que ter um líder que nos entenda, que saiba como pensamos e que lidere compartilhando, delegando, servindo, formando, envolvendo e desenvolvendo.

Vivemos um momento de transição, uma mudança de cultura das novas gerações que não aceitam cumprir ordens, mas desejam participar, decidir junto e se envolver de fato com o negócio e seus acontecimentos.

A Vita Derm Hipoalergência tem como missão vender produtos de qualidade aos profissionais da beleza, mas também é missão da empresa ensinar a tirar o melhor proveito desses produtos através de cursos, workshop e treinamentos. Nós, técnicos capilar, que vamos até vocês em nossas lojas ou em seus salões, estamos treinados e preparados para mostrar-lhes nossos produtos, falar sobre a vantagem de usá-los e explicar os benefícios de nossos ativos nos tratamentos capilares.

Mas acima de tudo, gostamos de falar sobre Valores e Crenças que são princípios que guiam nossas vidas de cabeleireiros e que não devemos abrir mão. Ensinamos entusiasticamente a liderar e influenciar pessoas, contribuir com seus corações e mentes, estimular a criatividade, a trabalhar com excelência e a se comprometer com uma missão. O grande desafio do técnico capilar é Ensinar o cabeleireiro a ser o melhor cabeleireiro que ele pode ser. E o melhor cabeleireiro não é aquele que tem todas as respostas, e sim aquele sabe fazer as perguntas.

 

 

Colorir em casa ou no salão? Eis a questão.


A coloração dos cabelos é um dos mais importantes embelezamentos realizados por homens e mulheres, desde os antigos Egípcios, passando pelos Gregos, Romanos, Hebreus, Assírios e Persas. Os Egípcios usavam henna natural, utilizando a planta seca e moída. Os fenícios, gregos e romanos, faziam uso da casca de nozes e outros métodos rudimentares proveniente da natureza.oferecido por:
Vita Derm

Até o último terço do século XlX, a coloração capilar era feita com plantas e compostos metálicos. Apenas em 1863, um químico conseguiu desenvolver um corante que, com sua oxidação, se polimerizava e se fixava no córtex da fibra capilar (dentro do fio).

É evidente que a grande maioria das pessoas que quer mudar a cor de seus cabelos gostaria de passar por uma consultoria de imagem com um visagista colorista a fim de adequar a nova cor dos cabelos com a cor da pele e dos olhos. Por isso, aqui vão algumas dicas que podem servir bem no momento da autocoloração e até mesmo para profissional recém chegado à profissão. Em virtude do grande avanço das tecnologias envolvendo os produtos colorantes, tingir os cabelos ficou agora mais seguro e há uma grande variedade de cores e tratamentos oferecidos tanto aos profissionais cabeleireiros coloristas, quanto ao consumidor final.

As bases têm uma função específica de cobertura de cabelos brancos, enquanto as cores fantasias ou nuances deverão cumprir o papel de neutralizar ou intensificar a cor atual. Por exemplo, uma cor vermelha irá intensificar uma cor laranja, enquanto que uma cor azul irá neutralizá-la. Também não podemos deixar de citar a função importante da água oxigenada, que irá fixar essa nova cor, além de clarear a cor natural dos cabelos para que seja obtido o resultado desejado.

Parece tudo muito fácil e simples, mas não se engane. No momento da coloração, várias reações químicas estão acontecendo ao mesmo tempo e não se esqueça que uma cor sobreposta à outra, revela uma terceira cor. Por exemplo, seus cabelos podem ficar esverdeados caso eles estiverem louros dourados e você aplique uma cor com base azul (Azul + amarelo = verde).

A Vita Derm, empresa referência em cosmético de tratamento, conta com duas linhas de coloração: a Intensiv Color Fashion, uma coloração nobre com micro pigmentos especiais e excelente rentabilidade, que conta com mais de sessenta cores vibrantes e é vendida apenas para profissionais; E a coloração Bio V Vegetal Color Hidrat , o mais recente lançamento da Vita Derm que vem atender uma crescente demanda dos consumidores. A linha possui 24 opções de cores que podem ser compradas em grandes redes de perfumarias, farmácias e também nas lojas Vita Derm Day Clinic.

Conforme conta a história, há muito tempo mulheres e homens gostam de se embelezar alterando a cor dos cabelos. Porém, como cabeleireiro visagista, devo alertar a quem for colorir os próprios cabelos que leia com atenção as recomendações do fabricante. E na duvida, peça a orientação de um cabeleireiro. Ele certamente saberá te orientar. 


Você cuida da sua sobrancelha? 


 

As mulheres podem fazer uso de alguns recursos muito simples para ficarem mais bonitas, como a maquiagem, e algo que pode fazer muita diferença para mudar a aparência do rosto: uma sobrancelha bem feita.

Sobrancelhas bem desenhadas e compatíveis com o formato do rosto não apenas realçam a beleza natural e a expressão do rosto, como também evidenciam características bem pessoais e dizem muito sobre a personalidade da pessoa.

A designer de sobrancelhas e técnica de beleza e estética Claudia Ficher, da Eclepcya Cosméticos, explica que as sobrancelhas podem indicar como é o temperamento e até a personalidade de uma pessoa por meio do seu formato. A partir da técnica do visagismo, ela consegue moldá-las para que fiquem compatíveis com o rosto e com o jeito da cliente. E chama a atenção para a necessidade de cuidar das sobrancelhas.

“Uma sobrancelha bem feita equivale a um botox”. Segundo a especialista, um dos estilos que é pouco favorável à fisionomia é a sobrancelha com desenho bem marcado, no centro do rosto. “Esse formato deixa a expressão do rosto nervosa, o olhar fica tenso”, e amedronta qualquer pessoa, parecida com aquelas de chefes bravos. Sobrancelhas como essa mostram uma personalidade dominadora nos relacionamentos, mas que gostam de serem surpreendidas", diz.

Houve um tempo em que as sobrancelhas finas eram febre entre as mulheres, mas a designer diz para fugir desse tipo de desenho. “Hoje está totalmente fora de moda, além de não valorizar os traços e vulgarizar a imagem”, conta.

Mulheres de rosto redondo devem evitar esse tipo de contorno, pois eles deixam a face ainda maior. Quem possui a testa larga, também deve evitá-lo. Outra sobrancelha que não é indicada é a reta, com a ponta caída. Claudia afirma que esse tipo de sobrancelha deixa o olhar com aspecto triste e o rosto envelhecido, além de mostrar pouca vitalidade.

"Essa sobrancelha evidencia uma pessoa com postura séria demais em relação à vida. Quem tem sobrancelha curta também deve mudar o desenho, pois esse tipo não favorece o rosto e aumenta muito os olhos", afirma.

Ela diz que sobrancelhas com formato levemente arredondado, mais grossas no centro e que vão afinando até a extremidade do rosto, aumentam os olhos e iluminam o olhar, sendo indicadas para qualquer tipo de rosto.

A sobrancelha com contorno trabalhado e uma pequena oscilação é coringa, pois valoriza os traços e pode ser usada em quase todos os tipos de rosto. Para Claudia, existe um tipo de sobrancelha que está com tudo atualmente: a grossa. Ela acredita que esse tipo de desenho deixa o olhar mais sensual.

Ela diz que até as que não tiram, possuem personalidade nas sobrancelhas. “As mulheres que não fazem as sobrancelhas, deixando-as com seus pêlos naturais, são pessoas que gostam de fazer as coisas à sua maneira, podendo ser simplesmente autênticas ou teimosas algumas vezes”, afirma.

Existem muitas mulheres que tiram os excessos e desenham a própria sobrancelha. Mas Claudia alerta: “Aquilo que se retira a mais já muda totalmente o formato da sobrancelha”. "Um profissional, no entanto, faz o desenho com muita técnica, alinhando a parte arqueada com a pupila e respeitando o formato do rosto. “Faz se as medidas exatas da face e da sobrancelha com paquímetro para modelar de forma correta a face”, completa.

O período de tempo correto para a manutenção das sobrancelhas é a cada vinte dias.

 

Escova Progressiva x Escova Definitiva. Saiba a diferença!

 

oferecido por:
VitaDerm


Sempre me perguntam qual é a diferença entre escova progressiva e escova definitiva.
Costumo responder que as diferenças são todas. A única coisa semelhante é o nome "ESCOVA". Deve-se entender que um é tratamento e o outro é transformação. Um é irreversível e o outro é temporário. Um é alcalino e o outro é ácido. Enfim, são muitas as diferenças. O grande desafio para o profissional é entender e orientar a cliente quando um ou outro se faz necessário e também saber reconhecer o perfil da reação de cada produto sobre a fibra capilar, e por final, o desejo da cliente.

Então vamos aos fatos. Escova definitiva, agora se chama recondicionamento térmico, ou seja, uma nova condição ao cabelo por meio de desestruturação com uma base química alisante, que se chama tioglicolato de monoetalonamina (amônio) e uma ou mais fontes de calor (chapinha e secador) durante o processo de transformação. Após a desestruturação das ligações internas do cabelo, há de se fazer a neutralização (memorizar a nova forma irreversível). Na Vita Derm chamamos nosso alisante a base de amônio de Power Liss Light. Mas, se alisa tanto assim, porque chama-se light? Alisa tanto assim porque o profissional usa técnica para chegar a esse fim, liso total. Dependendo da técnica empregada, pode se apenas relaxar os cachos ou suavizar ondas.

Já a escova progressiva, que agora os profissionais chamam de Condicionador redutor de volume, vejam só "Redutor de volume", sem compromisso de ter que alisar. É gradativo, é tratamento que doa brilho, maciez, toque sedoso, reconstrução da fibra, etc. Tudo de bom e ainda mais com o aditivo de reduzir volume. Chamamos na Vita Derm este produto maravilhoso de Power Liss Easy. Sim, easy, fácil de fazer acontecer. O que é esse produto? Se trata de um blend (conjunto) de aminoácidos, silicones e proteínas com Ph ácido, que interagem com a parte externa do fio de cabelo (cutícula), formando um recapeamento e armazenando todos esses ativos benéficos dentro do fio. Com o efeito de redução de volume e controle da porosidade do fio, será um cabelo mais fácil de cuidar no dia a dia.

Por ser gradativo, deve ser tratado como terapia, ir aplicando vez ou outra em espaços de tempo que o profissional determina para manutenção do resultado. Mas, se parar de aplicar, sairá em 20 a 30 vezes que se lava o cabelo. Coisa boa para a mulher que não quer nada definitivo em sua vida, ou melhor, nos seus cabelos.

Ai estão as diferenças! Claro que tricologicamente (estudo do cabelo ) existem outras diferenças nas técnicas e métodos. Mas, para a leitora saber, escova progressiva deve ser sem formol, já que o formaldeído, ou simplesmente formol, é proibido e tóxico. Quando se usa formol nos cabelos, perde-se a umectação natural da fibra, já que formol solubiliza lipídeo (dissolve a gordura natural). A Vita Derm criou um produto que pode substituir o formol e não é danosa à saúde do profissional nem a da cliente. Façam suas escolhas e peçam uma avaliação do profissional, pois, alisar os cabelos causa mudanças não apenas estéticas, mas também psicológicas que devem ser pra melhor, de preferência.

Por Ricardo Arantes: Visagista e consultor técnico capilar Vita Derm. 

Novidades em Laser para Tratamentos Dermatológicos


Utilizado na Medicina desde os anos 1960, o Laser é, atualmente, uma das tecnologias mais empregadas em tratamentos dermatológicos - pode ser usado para rejuvenescimento, remoção de pêlos, tratamento de flacidez, celulite, redução de manchas e cicatrizes, dentre outros procedimentos.

"Na área da Dermatologia, os Lasers têm sido cada vez mais utilizados, por serem mais específicos e seletivos que as outras modalidades de tratamento ou até mesmo a única opção para algumas patologias como poiquilodermia (manchas, vasos e envelhecimento do colo e pescoço) e melasma resistente," afirma a dermatologista Valéria Campos, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), ex-aluna de Rox Anderson (inventor do primeiro aparelho de Laser usado para tratamentos estéticos) e especialista em Laser pela Harvard Medical School.

Uma das maiores experts em Laser do Brasil, ela apresentou as maiores novidades nessa área durante o XXII Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica. Algumas das tecnologias destacadas pela dermatologista:

StarLux 1440 XD e 2940: Duas ponteiras que podem ser adicionadas à plataforma Starlux, da Palomar. A ponteira 1440 é não ablativa, ou seja, promove a coagulação de tecido, e, portanto, é menos agressiva para a pele e pode também ser feita uma compressão para atingir a pele mais profundamente - é possível penetrar até 50% mais fundo.

Já a StarLux 2940, feita de Erbium fracionado, é ablativa e mais agressiva para a pele. As ponteiras podem ser usadas em conjunto e, quando ocorre a combinação das duas tecnologias, colunas independentes de coagulação e ablação podem ser obtidas em um mesmo tratamento, com o StarLux 1540 e 2940. Com esse procedimento também é possível obter colunas mais profundas de dano dérmico e atingir maior quantidade de tecido para maior eficácia por sessão, sem risco de efeitos adversos ou colaterais.

Fraxel Dual: Novo Laser composto pela tradicional ponteira de Laser Erbium fracionado de 1550nm, associada à ponteira de Thulium Fiber Laser de 1927nm. "A maior vantagem desse aparelho em relação ao Fraxel restore é que ele consegue atingir melhor os pigmentos da pele e proporcionar, além de melhora do colágeno, um clareamento mais eficaz."

Criolipólise: Procedimento não invasivo, que utiliza uma nova tecnologia de resfriamento intenso e localizado. Esse Laser atinge e elimina as células de gordura sem lesar os tecidos vizinhos. A ponteira do aparelho é pressionada na área a ser tratada - como a gordurinha da lateral do abdome, por exemplo. Segue-se um resfriamento intenso da área tratada num nível suficiente para atingir e danificar as células de gordura do local, sem danificar a epiderme.

O organismo reage com uma resposta inflamatória que leva à apoptose (morte da célula de gordura) e, consequentemente, à eliminação dessas células, gerando uma melhora no contorno corporal, que pode ocorrer em até três meses.

"A criolipólise é considerada um método revolucionário, pois durante anos os cientistas trataram a gordura localizada somente por meio de técnicas de aquecimento," afirma Dra. Valéria. "Essa nova modalidade, que aborda o tratamento da gordura localizada por meio do seu resfriamento, parece bastante promissora. O aparelho ainda não está disponível no Brasil e, nos EUA, aguarda aprovação do Food and Drug Administration (FDA) para uso no tratamento da gordura localizada. Na Comunidade Européia, já tem registro para ser empregado," relata a especialista.

Com tratamentos menos invasivos, que apresentam respostas mais rápidas e seguras, as novidades em Laser são inúmeras. "De um modo geral a grande tendência são os Lasers fracionados que proporcionam resultados superiores à luz pulsada, menos efeitos colaterais e com menor tempo de recuperação que os lasers ablativos tradicionais," diz Dra. Valéria.

"Os lasers de CO2 fracionado estão sendo usados porque proporcionam resultados muito interessantes no tratamento do envelhecimento cutâneo e cicatrizes de acne, além de possibilitarem menor tempo de recuperação pós-procedimento," prossegue.

O avanço tecnológico tem permitido novas aplicações do Laser em tratamentos tradicionais, de acordo com a tendência de oferecer procedimentos menos agressivos. "Um bom exemplo disso é a Radiofreqüência Tripollar (Reaction da Viora), que não é um laser, mas é capaz de melhorar a flacidez facial sem nenhum grau de lesão superficial".

Trata-se de um sistema de aquecimento seletivo para tratar celulite, flacidez e gordura, que pode ser empregado também em terapias faciais. As três ponteiras do aparelho liberam ondas eletromagnéticas até o tecido subcutâneo, promovendo o aquecimento gradual das camadas mais profundas da pele, estimulando a formação de colágeno e elastina, tonificando os tecidos. O aquecimento do tecido gorduroso aumenta o metabolismo, quebrando as células de gordura. O sistema possui dois programas com cabeças independentes (corporal e facial), permitindo os ajustes necessários a cada tipo de tratamento

A tendência dos tratamentos menos agressivos também se manifesta quando o assunto é depilação de axila, virilha e pernas - que pode ser feita com Laser de Diodo, Alexandrita, Ruby, YAG e Luz Intensa Pulsada. "Na depilação a Laser, a maior dificuldade é com os pêlos finos e claros; nesse caso a Luz Intensa Pulsada é mais eficiente porque é possível regular a emissão da luz de acordo com o diametro do pelo. Outro problema recorrente é a dor. Por isso, os equipamentos mais modernos, como o LightSheer Duet, têm uma sucção com emissão simultânea de Laser para aumentar a eficácia do procedimento e diminuir a dor," finaliza a especialista.

O que é beleza para você?


O que é a beleza pra você? Muitas mulheres preocupam-se profundamente com a beleza que veem nas revistas e nos programas de TV, e comparando-a consigo mesmas, mas nunca se deram a oportunidade de perguntar o que ela significa.

As brasileiras são tão fanáticas com a aparência que, segundo pesquisa do Datafolha encomendada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), houve um total de 629 mil procedimentos de médio e grande porte feitos em 2008, sendo 151 mil de mama e outros 91 mil de lipoaspiração. O Brasil é um dos recordistas mundiais em cirurgias plásticas junto aos Estados Unidos.

E por que isso acontece? Por que jovens adolescentes estão ganhando como presente de aniversário, operações plásticas no nariz, rosto e boca? E as mulheres com mais de 40 que sentem vergonha de suas rugas e as jovens que odeiam seios pequenos e fazem questão de inserir silicone nas mamas? Será que o valor dado à aparência suplanta a lógica do perigo de uma possível morte com a anestesia, como já houve casos?

E se a razão de tudo isso fosse o medo? Medo de não ser bonita o suficiente para ser paquerada na escola, de perder o marido para uma mulher mais jovem, de não ser sexy o suficiente para chamar a atenção... A lista pode ser longa, não é mesmo?

Nosso físico é, sem dúvida, importante. Mas não devemos esquecer que várias mulheres perfeitas e lindas morreram em cirurgias assim como overdose de drogas. Algo inexplicável para nós, mas parece que para elas correr esse risco é melhor...

Por que será que mulheres tão belas não se sentem bem mesmo com sua aparência tida como fenomenal? Ser bonita por fora não basta? E o que pensar das que fazem cirurgia plástica e continuam se sentindo um trapo?

Pois saiba que há um segredo a ser descoberto neste processo contraditório em relação à beleza, que está na autoconfiança e no processo interno de cada um. A chave da beleza verdadeira e ideal é a combinação entre o interno e externo. Esta afirmação faz sentido para você?

Em minhas pesquisas, descobri que existem três segredos da beleza ideal. São eles:

1: Ser autoconfiante e amar a si mesma acima de tudo. Não estou me referindo ao egoísmo e sim à individualidade.

2: Buscar informações que ajudem - e depois colocá-las em prática - sobre o que há de melhor para a saúde física, mental, emocional e espiritual.

3: Sentir diariamente um carnaval interior, demonstrando alegria, espontaneidade e felicidade, dando pelo menos uma boa gargalhada por dia, daquelas que até dão câimbra na boca do estômago.

Sem estes ingredientes, uma mulher sentir-se-á sem brilho, sem paixão e sem graça em momentos especiais... Será vítima de seus sentimentos mais profundos, os da menina que não aprendeu a amar a si mesma e que não se vê como uma fonte de poder.

Na onda da maquiagem mineral


 

A prestigiada marca alemã Artdeco tem uma linha completa de maquiagem mineral, tendo sido uma das primeiras no mercado com este tipo de produto. O corretivo mineral tem pigmentos refletores de luz e complexo multiminerais a base de zinco e magnésio. O preço médio é de 70,00.


Pó-base Accord Parfait Minéral Loréal

A francesa Loréal tem em sua linha de maquiagem mineral um pó com cobertura de base, o Accord Parfait Minéral, que promete ainda melhorar a aparência da pele com o uso contínuo. Contém ainda fator de proteção solar 15, é disponível em várias tonalidades. Preço médio é de 80,00.


Blush Colorstay Mineral Revlon

O Colorstay Mineral Blush da Revlon é um blush de longa duração, até 16 horas, à base de minerais, e com fórmula à base de silicone, proteínas da seda e extratos botânicos. Preço médio de R$ 100,00.


Pó Compacto Mineral Matte C.Kamura

O badalado cabeleireiro Celso Kamura também tem sua linha de maquiagem mineral, o pó compacto Mineral Matte C.Kamura, com fórmula enriquecida com micropartículas de minerais, que promete garantir maior fixação da maquiagem à pele. Preço médio de R$ 75,00.


Sombra Mineralize Eye Shadow M.A.C.

A norte-americana M.A.C, que agora tem sua loja on-line no Brasil (www.sacks.com.br) oferece uma sombra em pó com quatro combinações de cores, com acabamentos de glitter perolizado e cintilante. Preço médio é de R$ 90,00.


Pincel Pure Minerals Blusher Artdeco

Os acessórios também podem ter componentes minerais, como o pincel para aplicação de blush da Artdeco. O produto é elaborado com pelos naturais e sintéticos. Preço médio é de R$ 55,00.


Base em pó mineral Mary Kay

A marca norte-americana de venda direta de cosméticos Mary Kay, presente no Brasil desde 1998, tem produtos minerais em sua linha de maquiagem. A base em pó tem diversas opções de cores. O preço médio é de R$ 38,00.


Gloss Mineral Beauty O Boticário

O Boticário lançou uma edição limitada de um gloss com a presença da pedra turmalina em sua composição, o que realça o brilho. A fórmula também contém manteigas e óleos naturais. Preço na loja on-line da marca é de R$ 27,90.

Acessórios certos para a beleza


 


 Alguns acessórios podem ser muito úteis e práticos no dia a dia, em viagens e ainda fazer a diferença no resultado final de uma maquiagem, como um bom pincel. Outros simplesmente não podem deixar de estar em uma nécessaire. Confira abaixo algumas dicas:


Apontador de Lápis de Olho Bourjois

Para não estragar a delicada textura do lápis de olho é necessário um apontador apropriado para a função. Prático, esse modelo da marca francesa Bourjois possui dois orifícios de tamanhos diferente e ainda vem com palheta extratora de resíduos. Disponível na cor rosa, ao preço médio de R$ 18,00.


Mini Lixa de Unha

A maioria das mulheres vai concordar que uma lixa de unha é indispensável em uma nécessaire e a Bourjois também tem um modelo prático e charmoso para se carregar na bolsa, com estilo. O preço médio é de R$ 12,00.


Pincel para blush e pó Artdeco

A alemã Artdeco oferece um pincel com design profissional, largo, feito de pelos de cabra, para aplicação de pó compacto, solto e ainda blush, deixando a maquiagem com ótimo acabamento. Preço médio é de R$ 80,00.


Pincel para batom Clinique

O Lip Brush da Clinique é um ótimo utensílio para pintar e definir os lábios, além de ser retrátil, fácil de carregar. É feito com tecnologia antibacteriana, que evita a proliferação de bactérias nas cerdas. Preço médio é de R$ 85,00.


Porta-Brincos Imaginarium

Uma idéia cheia de estilo para não perder mais brincos pela casa ou em viagens é o porta-brincos da Imaginarium, feito de ferro e flocos de nylon, com 18 cm de altura. Preço na loja on-line é de R$ 33,30.


Conjunto de Pincéis da Avon

A linha Color Trend da Avon tem estojo prático e portátil de pincéis para maquiagem. O estojo contém cinco pincéis coloridos, um para delineador para olhos, esponja para sombra, um para sombra, um para lábios e um para blush. Preço é de R$ 12,00.


Kit Viagem Natura

Para economizar espaço na mala em viagens e manter os itens de higiene bem organizados e protegidos de vazamento, a Natura tem uma nécessaire com um kit viagem com saboneteira e frascos vazios para colocar os produtos de preferência. Preço na loja online é de R$ 85,10.


Água Termal La Roche-Posay

A Água Termal ajuda a suavizar a pele temporariamente irritada por sol ou outros fatores externos e é uma boa pedida para a bolsa em dias mais quentes ou em viagens. Preço médio é de R$25,50 (50ml).


Pinça Basicare

Um item essencial a toda mulher, a pinça com ponta quadrada da Basicare é uma boa opção para constar na nécessaire. Um item que nunca é demais. Preço médio é de R$ 10,00.

 

 

As Diferenças e Aplicações do Peeling



O inverno é considerado, tradicionalmente, como a estação mais indicada do ano para a realização de tratamentos estéticos faciais e corporais. Isso porque muitos dos procedimentos levam a descamação da pele e, como a incidência de sol e a exposição aos raios ultravioleta são menores, a chance de manchar a pele ou deixá-la com cicatrizes também diminuem.

Neste período, os peelings se tornam estrelas nas clínicas e consultórios. O peeling é conhecido pelo seu alto poder rejuvenescedor, pois estimula a produção de colágeno, clareia manchas, melhora espinhas e ameniza cicatrizes. Porém, antes de iniciar qualquer tratamento, é importante conhecer quais são os seus benefícios e riscos.

A dermatologista cosmiátrica Priscilla Campi explica quais os tipos de peeling existentes no mercado e as suas principais aplicações. Em geral, o que diferencia os peelings são as camadas da pele que podem ser atingidas por cada um deles; e como os próprios nomes já dizem: Peeling Superficial ou de Cristal (atinge a pirmeira camada da pele – epiderme); Peeling Médio (atinge a derme de forma superficial) e por fim, o peeling profundo que atinge a derme profunda.

Peeling de Cristal – realizado para amenizar manchas e cicatrizes de acne. Utilizado também para fechar os poros da pele e dar mais brilho.
Peeling Superficial – realizado para atenuar os primeiros sinais de envelhecimento, acne ativa, melasma, além de fechar os poros e dar um aspecto mais homogêneo a pele.
Peeling Médio – Indicado para atenuar um envelhecimento não tão severo e amenizar cicatrizes mais antigas.
Peeling Profundo – Usado em casos de rugas acentuadas.

A médica ressalta que o peeling também é uma ótima opção para as mãos (que ficam com manchas escurecidas por causa da idade) e para as estrias. Porém, independente da área aplicada é fundamental investir em proteção solar e hidratação, sempre seguindo as orientações médicas.

“No inverno podemos usar e abusar de tratamentos mais profundos, mais intensos, pois além deles apresentarem melhor resultado, o paciente é obrigado a ficar longe do sol”, reforça Priscilla Campi.

Fonte:
Priscilla Campi - Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e é co-autora do livro “Cosmiatria em Dermatologia” de Shirlei Borelli.

 

 


www.propomm.webnode.com

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!